Política
22:05

Carlos Bolsonaro vê pressão para ex-presidente ceder capital político

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) declarou à CNN Brasil que percebe uma pressão “crescente” para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) abra mão de seu capital político e o transfira a um possível candidato alternativo.

O comentário aconteceu após a prisão preventiva do ex-presidente no sábado (22), um evento que intensificou as discussões sobre quem será o representante da direita na disputa pelo Palácio do Planalto em 2026. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o nome preferido pelo Centrão.

“Já não permitem mais termos acesso a ele. Eu acredito que seja um caso crescente de pressioná-lo para que, de alguma maneira, ele abra mão de seu capital político, torturando diariamente. Ele está à mercê dessa nova fase de tortura para que ele passe o seu espólio para um outro possível candidato”, afirmou Carlos durante rápida entrevista na sede do PL, em Brasília.

Apesar das pressões, Carlos Bolsonaro expressou confiança de que seu pai ainda será candidato à presidência em 2026.

“Acredito até o fim que a Justiça vai ser feita, que algo pode acontecer e o presidente Bolsonaro retorne em 2026. Isso não vai ser mudado em curto prazo, eu tenho certeza disso. A gente tem que dar tempo ao tempo, um dia de cada vez, para que as coisas aconteçam”, declarou.

Perguntado sobre a possibilidade de antecipar a definição da candidatura, ele disse que isso equivaleria a “trair o povo”.

“Eu não [acho]. Eu não sou meu pai, tá? O Flávio tem um acesso político muito mais maduro com ele do que eu. Mas, pelo que eu sei, pelo que eu converso, não há de maneira nenhuma a possibilidade de você chegar para o povo e trair o povo neste momento.”

“É trair o povo passar um legado para outra pessoa que não esteja totalmente alinhada com seus propósitos. Um dia de cada vez, eu tenho certeza que a gente tem tempo, até o ano que vem, para que isso aconteça”, concluiu.

Créditos: CNN Brasil

Modo Noturno