Notícias
06:07

Casal é arrastado por enchente na zona sul de São Paulo pouco antes de chegar em casa

Marcos da Mata Ribeiro, motorista de aplicativo de 68 anos, e sua esposa, Maria Deusdete Bezerra Ribeiro, costureira de 67 anos, foram vítimas de uma enchente na zona sul de São Paulo. Marcos tinha o hábito diário de buscar a esposa na oficina de costura onde ela trabalhava na Vila Andrade.

Na tarde de sexta-feira (16), o casal seguia para casa no Capão Redondo, pela avenida Carlos Cadeira Filho, quando o trânsito parou devido a uma forte chuva. Faltavam menos de dois quilômetros para chegarem ao destino, segundo o filho do casal, Hugo Bezerra da Mata Ribeiro, de 45 anos.

Ao contornarem a comunidade Campo Novo do Sul, não foi possível perceber que o córrego Morro do S, que divide a pista das casas, começava a transbordar. Em cerca de três minutos, a água subiu rapidamente, conforme testemunhas.

Marcos ainda conseguiu ligar para o filho, que lhe pediu para sair do carro, mas a chamada foi interrompida antes do pedido ser atendido. O Hyundai HB20 que o casal ocupava foi levado pela enxurrada. Hugo acompanhou pelas imagens de moradores tentado jogar uma corda para sua mãe.

O corpo de Marcos foi encontrado na manhã de sábado (17) no rio Pinheiros próximo à ponte Edson de Godoy Bueno, na Vila Andrade. Os bombeiros continuam as buscas por Maria Deusdete.

Além de Hugo, o casal deixa outro filho e dois netos. Desde 1º de dezembro, a Defesa Civil registrou 11 mortes no estado atribuídas às fortes chuvas.

Créditos: Folha de S.Paulo

Modo Noturno