Celebridades prestam homenagem a Robert Redford, morto aos 89 anos
O ator e cineasta Robert Redford morreu na terça-feira (16), aos 89 anos. Diversas personalidades famosas usaram as redes sociais para prestar homenagens ao artista.
A atriz Jane Fonda declarou ao USA Today: “Fiquei muito abalada esta manhã quando li que Bob se foi. Não consigo parar de chorar. Ele significava muito para mim e era uma pessoa linda em todos os sentidos. Representava os EUA pelos quais precisamos continuar lutando”.
Meryl Streep lamentou: “Descanse em paz, meu amado amigo”. O ator Colman Domingo agradeceu: “Com amor e admiração, obrigada Mr. Redford, por seu impacto eterno. Será sentido por gerações. Descanse em paz”.
Outras vozes expressaram sua tristeza, como a atriz Jamie Lee Curtis e a atriz Marlee Matlin, que ressaltou a importância do Festival de Sundance, criado por Redford, ao dizer que o filme “CODA” ganhou destaque graças a esse festival. “Um gênio se foi. Descanse em paz, Robert”.
Piers Morgan destacou a carreira de Redford, afirmando que o artista foi uma lenda de Hollywood e citou filmes emblemáticos em que ele atuou, como “Butch Cassidy”, “Golpe de Mestre”, “Nosso amor de ontem” e “Todos os Homens do Presidente”.
A atriz Brittany Perry-Russell resumiu seu legado com a palavra “Lenda”. O músico Milton Guedes declarou que Redford foi um “grande ator, diretor e roteirista”.
Rosie O’Donnell comentou: “Nunca seremos os mesmos – boa noite Bob – que legado”. O escritor Stephen King destacou sua participação em uma Hollywood inovadora nas décadas de 1970 e 1980 e a surpresa sobre sua idade.
O cineasta Ron Howard finalizou: “Descanse em paz e obrigado, Robert Redford, uma figura cultural tremendamente influente pelas escolhas criativas que fez como ator, produtor e diretor, além de lançar o Festival de Cinema de Sundance, que impulsionou o cinema independente nos Estados Unidos. Um divisor de águas artístico.”
Créditos: g1