Ciclone extratropical causa estragos em 36 municípios do RS
O número de municípios do Rio Grande do Sul afetados por danos causados por fortes ventos e chuvas associadas a um ciclone extratropical subiu para 36 entre sexta-feira e sábado, dia 8.
Conforme o boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil estadual nesta noite de sábado, o balanço anterior indicava apenas dez cidades com estragos.
Os problemas registrados incluem destelhamentos, quedas de árvores, alagamentos e rompimento na rede elétrica. O relatório aponta que diversos municípios acumularam mais de 100mm de chuva, e houve registros de rajadas de vento com velocidade de até 95km/h.
Entre as cidades com os maiores volumes de chuva nos últimos dois dias estão: Morrinhos do Sul (201,6mm), Ilópolis (186,2mm), Anta Gorda (157mm), Canguçu (152,7mm), Arvorezinha (145,4mm), Dois Lajeados (145mm) e Maquiné (136,4mm).
As rajadas de vento mais intensas ocorreram em Planalto, com 95km/h, e em Canguçu, com 86km/h. Outras cidades como Passo Fundo, Tramandaí e Porto Alegre também registraram ventos próximos a 80km/h.
Créditos: Correio do Povo