Corinthians e Cruzeiro duelam pela vaga na final da Copa do Brasil
Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, 14, às 18 horas (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo, disputado no Mineirão, o time paulista venceu por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para garantir a classificação para a final.
O Corinthians terminou o Brasileirão em 13º lugar e vê na Copa do Brasil a chance de conquistar um título e garantir vaga na próxima Copa Libertadores. Na competição, o time eliminou Novorizontino, Palmeiras e Athletico-PR.
O Cruzeiro fez uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro, onde ficou em 3º lugar. Sob o comando do técnico português Leonardo Jardim, o clube, maior campeão da Copa do Brasil, busca seu sétimo título na competição. Na campanha atual da Copa do Brasil, a equipe eliminou Vila Nova, CRB e Atlético-MG.
O time que vencer o confronto entre Corinthians e Cruzeiro enfrentará Fluminense ou Vasco da Gama na final. O campeão da Copa do Brasil receberá o prêmio de R$ 77,1 milhões, enquanto o vice levará R$ 33,07 milhões. As partidas decisivas ocorrerão na próxima quarta-feira, 17, e no domingo, 21. O vencedor entre Corinthians e Cruzeiro terá a vantagem de jogar a partida de ida em casa, enquanto o adversário de Fluminense e Vasco será mandante no jogo de volta.
A partida terá transmissão da TV Globo para todo o Brasil, além do Sportv, Ge TV, Premiere e Prime Video.
Escalações previstas:
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro, Matheus Bidu; Raniele (Martínez), Breno Bidon, André Carrillo, Garro; Yuri Alberto (Gui Negão), Memphis Depay. Técnico: Dorival Júnior.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Kaiki Bruno, Jhonatha Jesus; Matheus Henrique, Lucas Silva, Matheus Pereira; Kaio Jorge, Arroyo (Sinisterra), Christian. Técnico: Leonardo Jardim.
Probabilidades segundo casas de apostas:
Betano – Corinthians (2.90), Empate (2.87), Cruzeiro (2.80).
Bet365 – Corinthians (2.87), Empate (3.00), Cruzeiro (2.70).
Créditos: Veja Abril