Esporte
21:10

Corinthians elimina Cruzeiro nos pênaltis e avança à final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu a primeira vaga na final da Copa do Brasil ao eliminar o Cruzeiro em uma disputa de pênaltis na Neo Química Arena. Apesar de ter perdido o tempo normal por 2 a 1, o Timão contou com a excelente atuação do goleiro Hugo Souza para conseguir a classificação.

A decisão foi para os pênaltis porque o Corinthians havia vencido o jogo de ida da semifinal no Mineirão por 1 a 0.

O adversário do Corinthians ainda será definido neste domingo (14), no encontro entre Fluminense e Vasco no Maracanã. O Vasco tem a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo por 2 a 1.

No primeiro tempo, o Cruzeiro dominou as ações com quase 60% de posse de bola. A dupla Matheus Pereira e Kaio Jorge trabalhou bem para criar chances antes do Cruzeiro abrir o placar. Kaio Jorge cruzou e Matheus Pereira finalizou de voleio, mas Hugo Souza defendeu. Na sequência, Sinisterra tentou marcar no rebote, mas a bola desviou em Gustavo Henrique.

Aos 39 minutos, Christian fez um cruzamento para Arroyo, que entrou no lugar de Sinisterra e cabeceou forte, sem chances para Hugo Souza, colocando o Cruzeiro em vantagem.

No início do segundo tempo, o Cruzeiro ampliou com Arroyo após lançamento de Lucas Silva, gol que foi confirmado pelo VAR.

O Corinthians reagiu rapidamente: Rodrigo Garro cobrou falta e André Ramalho desviou para o meio da área, onde Cássio falhou, facilitando para Matheus Bidu marcar de cabeça.

O time paulista pressionou. Cássio fez defesa importante, Bidu acertou uma bicicleta na trave e Breno Bidon também chutou na trave. O Cruzeiro encontrou dificuldades para sair jogando.

A última chance do jogo foi do Corinthians, com um chute de primeira de Rodrigo Garro que passou perto.

Na disputa de pênaltis, Matheus Pereira abriu para o Cruzeiro, mas Cássio defendeu a cobrança de Yuri Alberto. Wanderson, William e Lucas Silva converteram para o time mineiro, enquanto Memphis Depay, Garro e Vitinho marcaram para o Corinthians.

Gabigol precisou converter para o Cruzeiro, mas chutou mal e Hugo Souza fez outra defesa. Gustavo Henrique marcou para levar a decisão às cobranças alternadas.

Walace errou sua cobrança e Hugo Souza novamente defendeu, garantindo a classificação do Corinthians com o gol decisivo de Breno Bidon.

Créditos: ESPN

Modo Noturno