Corinthians vence Mirassol e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileirão
O Corinthians respirou no Brasileirão ao vencer o Mirassol por 3 a 0, neste sábado (4), na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do campeonato.
Com a vitória após três rodadas sem ganhar, o Timão subiu para a décima colocação, somando 33 pontos e abrindo oito de vantagem para a zona de rebaixamento. O Mirassol ficou com 43 pontos e, em quinto lugar, perdeu a chance de retornar ao G-4.
O jogo marcou o retorno do holandês Memphis Depay, que estava afastado desde 10 de setembro. O camisa 10 teve uma atuação discreta nos pouco mais de 20 minutos em campo.
O Corinthians dominou a partida desde o início e abriu o placar aos 17 minutos. Matheus Bidu chutou cruzado, e Yuri Alberto foi puxado por Reinaldo na tentativa de completar. Após consulta ao VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima assinalou pênalti, convertido rasteiro por Maycon.
A pressão corintiana continuou, enquanto o Mirassol só chegou com perigo aos 30 minutos numa cobrança de falta de Danielzinho, que passou à frente do goleiro João Victor. Na reta final do primeiro tempo, Yuri Alberto foi derrubado perto da área, e Matheuzinho cobrou falta rasteira que saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo, o Mirassol teve mais posse de bola e uma chance aos 20 minutos, quando Reinaldo chutou cruzado na área e Carlos Eduardo quase completou. A torcida do Corinthians incentivou o time ao perceber o bom momento do adversário.
Aos 26 minutos, Vitinho recebeu passe de Matheus Bidu e cruzou para Yuri Alberto desviar de primeira, encaminhando a vitória do Corinthians. Pouco depois, Memphis Depay entrou no lugar de Breno Bidon, retornando após lesão.
O Mirassol não conseguiu reagir, e o Corinthians ampliou nos acréscimos, com André fazendo seu primeiro gol como profissional, aos 19 anos, após desvio do adversário.
Classificação atual: Corinthians em 10º com 33 pontos; Mirassol em 5º com 43 pontos.
Créditos: espn