Curitiba arrecada doações para vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, anunciou a abertura de pontos para arrecadação de doações destinadas às vítimas do tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, região Centro-Sul do Paraná, na sexta-feira (7/11). Ele expressou total solidariedade e apoio para o momento.
As unidades da Fundação de Ação Social (FAS) da Prefeitura de Curitiba receberão doações de água, alimentos e roupas. A Rede de Proteção Animal ficará responsável por receber ração para os animais dos moradores e cuidadores da cidade afetada.
Renan de Oliveira Rodrigues, presidente da FAS, informou que o Disque Solidariedade funcionará excepcionalmente neste domingo (9/11), das 8h às 12h, para receber doações. O ponto de coleta está na sede da FAS, localizada no Campo Comprido, na Rua Eduardo Sprada, 4.520.
A partir das 8h de segunda-feira (10/11), além da sede da FAS, as doações poderão ser entregues nos núcleos da Fundação nas Ruas da Cidadania, nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) — abertos das 8h às 12h e das 13h às 17h — e nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), que atendem de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Edson Evaristo, diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, explicou que as doações de rações comerciais em embalagens fechadas são destinadas aos animais de estimação das famílias e cuidadores atingidos.
A entrega das rações deve ser feita na sede da Rede de Proteção Animal, situada no Passeio Público, Centro de Curitiba, de terça a sexta-feira, das 9h às 16h.
Créditos: curitiba