Davide Ancelotti critica falta de coragem do Botafogo no empate com o Mirassol
Na partida deste sábado (1), o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Mirassol fora de casa, desempenho que gerou críticas do técnico Davide Ancelotti na entrevista coletiva após o jogo no estádio Maião. O treinador destacou principalmente a falta de coragem da equipe para jogar e avaliou que o time saiu no lucro com o ponto conquistado.
“Foi um bom resultado, considerando a forma como jogamos, pois não tivemos uma boa atuação. No primeiro tempo perdemos a bola muito rapidamente. Na segunda etapa, mostramos mais organização, embora continuássemos passivos e perdendo duelos, mas com um pouco mais de estrutura. O que faltou mesmo foi coragem para jogar com a bola, isso me incomoda muito em relação ao desempenho de hoje”, afirmou Ancelotti.
A instabilidade do time já é uma questão clara no comando do técnico, que percebe oscilações em campo que ameaçam o projeto planejado para 2026. Para ele, a solução passa por manter as atuações constantes e com mais coragem.
“Acredito que a confiança não pode surgir antes da ação. Temos que começar a jogar com mais coragem. Hoje isso não aconteceu. A questão não é simplesmente perder a confiança, mas sim ter mais regularidade no desempenho. A confiança pode vir a partir daí, como consequência de jogarmos melhor.”
Atualmente, o Botafogo está na sexta colocação do Brasileirão, com 48 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense. O próximo jogo será na quarta-feira (5), no Nilton Santos, contra o Vasco. Ancelotti comentou que o rival está se aproximando na tabela e o time corre o risco de perder posição caso o Cruz-Maltino vença o São Paulo neste domingo, em São Januário.
Sobre os desfalques, o treinador afirmou que os jogadores Savarino e Correa apresentam pequenos problemas, mas devem estar recuperados para o confronto importante contra o Vasco. Ele também ressaltou a dificuldade pela quantidade de jogos, reconhecendo a falta de rotação, porém frisou que isso não pode justificar a falta de coragem e qualidade com a bola apresentada na partida.
“A equipe que atuou hoje é competitiva e precisa apresentar um futebol melhor. Enfrentamos um time que não perdeu em casa, então o resultado não é ruim, mas não estou satisfeito com a atuação.”
Ancelotti ainda falou sobre o clássico próximo: “Cada jogo é avaliado sob vários aspectos. O Vasco tem uma proposta de jogo semelhante ao Mirassol. Precisamos analisar bem a partida de hoje para nos preparar, podendo haver mudanças conforme a preparação.”
Créditos: Lance