Notícias
00:06

Deputado Nikolas Ferreira vota contra derrubada de MP e diz ter se confundido

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou que cometeu um engano ao votar contra a derrubada da medida provisória (MP) que aumentaria tributos. Ele disse ter se confundido devido aos cuidados com a filha recém-nascida, mas comemorou a retirada da MP de pauta.

A rejeição da MP na Câmara representou uma derrota para o governo, com 251 votos a favor da derrubada do texto contra 193 para manter a medida na pauta para votação. O partido PL, de Nikolas Ferreira, foi o que mais votou pela derrubada, com 73 votos contrários à MP. Apenas Nikolas e um colega de São Paulo votaram contra a retirada da MP da pauta.

No Twitter, Nikolas declarou: “Graças a Deus foi retirado de pauta. Chega de impostos!!! Vence o Brasil”. A MP precisava ser aprovada na Câmara e no Senado até a noite de quarta-feira para não perder a validade, o que não ocorreu. A maioria dos deputados do centrão votou pela derrubada da medida.

Com a rejeição, o governo, que esperava uma arrecadação adicional de R$ 20 bilhões com a MP, terá que buscar outras fontes de receita.

Créditos: g1 Minas

Modo Noturno