Dois trens de alta velocidade descarrilam na Espanha e deixam 5 mortos
Dois trens de alta velocidade descarrilaram em Adamuz, próximo ao município de Córdoba, na Espanha, neste domingo (18), causando a morte de ao menos cinco pessoas e deixando outros passageiros feridos.
De acordo com a InfoAdif, órgão responsável pelo monitoramento do tráfego ferroviário no país, o acidente ocorreu à noite, às 19h50 (horário local), equivalente a 15h50 de Brasília. Um trem descarrilou ao sair do desvio da via 1 em Adamuz e invadiu a via adjacente, fazendo com que outro trem que trafegava por essa via também descarrilasse.
O primeiro trem envolvido foi o Iryo LD AV 6189, que viajava de Málaga para Puerta de Atocha. O segundo, LD AV 2384, seguia de Puerta de Atocha para Huelva.
Os serviços de trem de alta velocidade entre Madri e Andaluzia foram suspensos após o acidente, e equipes de emergência foram encaminhadas ao local para prestar atendimento.
Passageiros que estavam nos trens divulgaram imagens nas redes sociais mostrando os vagões danificados. Um dos relatos afirmou que os ocupantes do seu vagão estavam bem, mas não havia informações sobre as condições nos outros vagões, além de mencionar a presença de fumaça e a solicitação de atendimento médico.
As informações foram complementadas com dados da AFP.
Créditos: Itatiaia