Empresários franceses celebram acordo Mercosul-UE apesar da oposição oficial
Enquanto o governo francês se posiciona contra a aprovação do Acordo Mercosul–União Europeia, empresários da França com atuação no Brasil comemoram a iniciativa. Thierry Besse, presidente da Câmara de Comércio França–Brasil em São Paulo, afirma que a entidade apoia o acordo e o define como estratégico.
De acordo com Besse, esse acordo fortalece o multilateralismo, promove uma modernização nas relações comerciais e intensifica as cadeias de valor entre os países envolvidos. Ele ressalta que a assinatura do pacto é um marco histórico, destacando que as empresas francesas já são o segundo maior investidor estrangeiro no Brasil e pretendem se consolidar como grandes parceiros comerciais.
Sob a perspectiva franco-brasileira, a Câmara enfatiza que o acordo abre importantes perspectivas para o crescimento do comércio bilateral, estimula a inovação, apoia a transição para a sustentabilidade e fomenta a geração de empregos. Isso amplia o impacto positivo da presença econômica francesa no Brasil.
A instituição afirma continuar promovendo o diálogo institucional, oferecendo suporte às empresas e disseminando informações qualificadas, visando transformar os benefícios do acordo em resultados efetivos para o desenvolvimento econômico e para o estreitamento das relações entre França e Brasil.
Créditos: O Globo