Ex-assessor de Bolsonaro Filipe Martins é preso em Ponta Grossa, PR
Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi preso em casa na manhã desta sexta-feira (2) pela Polícia Federal em Ponta Grossa, no Paraná. A prisão ocorreu por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Martins foi condenado a 21 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado pela Primeira Turma do STF, em julgamento realizado no dia 16 de dezembro.
Ele estava em prisão domiciliar desde 27 de dezembro, com proibição de utilizar redes sociais. Foi detido após descumprir essa medida, conforme informação do STF.
Na decisão que decretou a prisão, o ministro Alexandre de Moraes relatou que, após solicitar à defesa de Filipe Martins esclarecimentos sobre o uso das redes sociais, os advogados confirmaram a violação das medidas cautelares impostas na prisão domiciliar.
No início da semana, Moraes solicitou que a defesa se manifestasse depois de notícia de que, em 29 de dezembro de 2025, Martins teria usado a rede social Linkedin para buscar perfis de terceiros.
O g1 tentou contato com a defesa de Filipe Martins, sem retorno até o momento.
Créditos: g1