Notícias
16:41

Executivo da Aura recebe condecoração de órgão do governo do Rio Grande do Norte

Em reconhecimento à sua liderança e contribuição para o setor produtivo, o diretor de Operações da Aura, Fred Silva, foi agraciado com a Medalha do Mérito Potiguar de Desenvolvimento Econômico, referente ao exercício de 2025. A condecoração foi concedida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação do Rio Grande do Norte (SEDEC/RN).

A escolha do executivo para receber esta distinção reflete o reconhecimento do Estado à sua destacada atuação, cooperação institucional e relevante contribuição para o fortalecimento e a transformação da economia potiguar. “É com profunda gratidão que recebo da SEDEC/RN esta medalha, que celebra trajetórias dedicadas ao progresso do nosso Estado. Ser reconhecido pela liderança e cooperação institucional é um privilégio que divido com toda a minha equipe”, ressalta Silva. “Este reconhecimento consolida nossa dedicação à transformação e ao fortalecimento da economia potiguar, guiada fundamentalmente pela inovação e pelo desenvolvimento sustentável”, conclui o executivo.

Segundo a SEDEC/RN, a indicação foi fundamentada no compromisso do homenageado com o desenvolvimento sustentável, a inovação, a geração de oportunidades e o avanço das atividades produtivas no Rio Grande do Norte. A cerimônia solene de entrega da medalha foi realizada no dia 11 de dezembro de 2025, às 16h, no Auditório da Governadoria, situado no Centro Administrativo do Estado do RN. O evento tem o objetivo de celebrar trajetórias inspiradoras e o compromisso com o progresso do Estado

Sobre a Aura

A Aura é focada na mineração em termos completos – pensando de forma holística sobre como seus negócios impactam e beneficiam cada um de nossos stakeholders: nossa companhia, nossos acionistas, nossos funcionários e os países e comunidades que atendemos. O que nós chamamos de Mineração 360º. A Aura é uma empresa focada no desenvolvimento e operação de projetos de ouro e metais básicos nas Américas. A Companhia possui seis minas em operação, incluindo a mina de ouro Minosa, em Honduras, as minas de ouro Apoena, Almas, Borborema e Mineração Serra Grande no Brasil, e a mina de cobre-ouro-prata Aranzazu no México. Além disso, a Companhia possui

Era Dorada, um projeto de ouro na Guatemala; Tolda Fria, um projeto de ouro na Colômbia; e três projetos no Brasil: Matupá, que está em desenvolvimento; São Francisco, que está em cuidado e manutenção; e o projeto de cobre Carajás na região de Carajás, na fase de exploração.

Modo Noturno