Esporte
12:07

Fabrício Bruno lamenta falhas contra Japão e pede calma dos torcedores

Após a derrota do Brasil para o Japão por 3 a 2, nesta terça-feira (14), o zagueiro Fabrício Bruno demonstrou estar bastante abalado pelas falhas cometidas durante o amistoso.

O jogador do Cruzeiro foi responsável direto pelos dois primeiros gols do Japão, em uma atuação abaixo do esperado na partida em Tóquio.

Nos vestiários, Fabrício apareceu com os olhos marejados e desabafou, pedindo para que não façam avaliações covardes sobre seu desempenho.

Em entrevista ao Sportv, ele assumiu os erros, mas ressaltou que a partida ruim não define sua trajetória no futebol.

“Foi uma infelicidade minha, peço desculpas. Mas um lance não me define como jogador. Passei por muitas dificuldades na carreira”, disse, mencionando sua primeira falha, quando escorregou e possibilitou o gol de Minamino para o Japão.

“O pé de apoio ficou longe, fiquei sem força. Erro meu, peço desculpas ao torcedor. É sentir a dor, mas manter a cabeça erguida para buscar novas oportunidades”, completou.

Ele agradeceu o apoio dos companheiros e do vestiário, e lamentou o dia ruim.

“Fizemos um grande primeiro tempo, mas levamos um gol e a equipe desanimou. Faz parte do aprendizado levar as coisas boas para frente e buscar oportunidades, já pensando na Copa do Mundo”, afirmou.

Sobre a possibilidade de a falha prejudicar uma convocação para a Copa do Mundo de 2026, Fabrício mostrou confiança.

“Acho que não vai me prejudicar. Ainda há muito tempo até lá. Um erro não me define como jogador. Vão criticar, mas não é um lance que diga quem eu sou”, analisou.

“Peço que as pessoas não sejam covardes por um erro. É para aprender, sentir a dor e seguir buscando chances na seleção”, concluiu.

Essa foi a primeira vez na história que os “Samurais Azuis” venceram o Brasil.

A seleção brasileira voltará a se reunir em novembro para dois amistosos na Europa contra equipes africanas ainda a serem definidas.

Créditos: ESPN

Modo Noturno