Filho de Nicolás Maduro afirma que pai está bem após prisão nos EUA
O ditador venezuelano Nicolás Maduro foi capturado pelos Estados Unidos no dia 3 de janeiro e está atualmente detido no Brooklyn, aguardando julgamento por acusações de narcotráfico.
Preso há uma semana, Maduro garantiu estar bem em contato com seu filho, Nicolás Maduro Guerra, conhecido como “Nicolasito”. Segundo o filho, “os advogados nos disseram que ele está forte”, e o ditador pediu que não fiquem tristes, afirmando: “Nós estamos bem, somos lutadores”.
Maduro responde nos EUA por narcotráfico, após ser capturado em uma operação americana em 3 de janeiro, data em que a Venezuela foi atacada seguindo ordem do ex-presidente Donald Trump.
Nicolás Maduro Guerra destacou ainda que, apesar das tentativas, não conseguiram vencer seu pai por meios convencionais e tiveram que recorrer a uma força desproporcional, porém ele continua forte.
Atualmente, Nicolás Maduro e sua esposa Cilia Flores estão presos em Nova York. Em audiência realizada na segunda-feira (5), ambos se declararam inocentes das acusações. O próprio Maduro declarou ao juiz: “Eu sou inocente. Eu sou um homem decente. Eu sou um presidente”.
A segunda audiência está agendada para o dia 17 de março. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos formalizou quatro acusações principais contra Maduro.
Maduro e Cilia estão detidos no Centro de Detenção Metropolitano (MDC), localizado no Brooklyn. Esta unidade federal, que agora abriga o sucessor político de Hugo Chávez, é conhecida por sua má reputação, sendo descrita por advogados e juízes locais como “o inferno na Terra”.
Créditos: Jovem Pan