Internacional
06:13

Furacão Milton segue para Orlando, destrói casas e deixa mais de 3 milhões sem energia

O furacão Milton está se afastando da Baía de Tampa, na Flórida, e indo em direção a Orlando. Depois de atingir a costa na noite desta quarta-feira (9), ele causou inundações repentinas em Tampa, St. Petersburg, Sarasota e Venice, com ventos de cerca de 160 km/h na maioria desses lugares, de acordo com o meteorologista da CNN Chad Myers.

Por volta das 12h30 (horário local), o olho da tempestade estava se movendo para o interior e trazendo chuvas pesadas para o nordeste de Orlando e Kissimmee.

Enquanto isso, as faixas externas da tempestade estão se movendo para o leste junto com a tempestade, trazendo ventos fortes para a área da Baía de Tampa.

À medida que esses ventos sopram de volta para a baía mais tarde esta noite, a baía — onde a água foi empurrada para fora mais cedo esta noite, deixando-a em um nível de água mais baixo — encherá novamente, disse Myers.

A tempestade está localizada cerca de 64 km ao sul-sudoeste de Orlando, cidade na Flórida, e está se movendo na direção leste-nordeste a cerca de 26 km/h.

O Aeroporto Internacional de Orlando relatou uma rajada de 119 km/h por volta da meia-noite (horário local), com ventos sustentados em torno de 64 km/h a 72 km/h. O pior da chuva e dos ventos está acontecendo em Orlando.

CNN Brasil

Foto: Reuters