Notícias
06:04

Geovanna é presa na Penitenciária Feminina de SP após atropelar e matar namorado e amiga

Geovanna Proque da Silva, que atropelou e matou o namorado e uma amiga dele em São Paulo, está presa preventivamente na Penitenciária Feminina Sant’Ana, localizada na zona norte da capital paulista.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP) confirmou essa informação. A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva depois do crime, ocorrido na madrugada de domingo.

Geovanna perseguiu a moto em que Raphael Canuto Costa, 21 anos, e Joyce Corrêa da Silva, 19 anos, estavam e os atropelou. O caso aconteceu na rua Professor Leitão da Cunha, no bairro do Campo Limpo, zona sul da cidade.

Antes do atropelamento, Geovanna teria brigado com Raphael por ciúmes. Uma testemunha informou à polícia que o desentendimento começou porque o namorado estava em um churrasco com a presença de outras mulheres.

De acordo com o boletim de ocorrência, os corpos de Raphael e Joyce ficaram presos às ferragens do veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte das vítimas ainda no local do acidente.

Um pedestre que passava pelo local também foi atropelado, sofrendo um corte na cabeça. Ele foi levado a um hospital e recebeu alta em seguida.

Outra testemunha relatou que Geovanna enviou mensagens com ameaças. Por volta das 2h da madrugada, ela teria mandado mensagens reclamando da presença de uma mulher desconhecida na festa, dizendo “Ou você resolve ou eu resolvo”, conforme registrado no boletim.

Os corpos de Raphael e Joyce foram enterrados no dia seguinte. Raphael foi velado no cemitério Parque dos Ipês, em Itapecerica da Serra, e Joyce no Cemitério Jardim da Paz, em Embu das Artes.

Créditos: UOL

Modo Noturno