Esporte
12:06

Goleiro Hugo Souza estreia na seleção em derrota do Brasil para Japão

Na manhã desta terça, o Brasil foi derrotado pelo Japão por 3 a 2 no Estádio Nacional de Tóquio, em partida válida pela segunda rodada dos amistosos internacionais da Seleção na Data Fifa de outubro. Hugo Souza, que estava no banco na partida anterior contra a Coreia do Sul, foi titular sob o comando de Carlo Ancelotti e fez sua estreia com a camisa da Seleção.

Na primeira etapa, Hugo teve apenas um susto aos 21 minutos, quando o Japão criou uma jogada com cruzamento do camisa 10, Doan, e o atacante Ueda quase marcou, a bola raspando a trave do goleiro do Corinthians. Depois disso, o Brasil dominou o jogo, abrindo 2 a 0 com gols de Paulo Henrique aos 25, com assistência de Bruno Guimarães, e de Gabriel Martinelli aos 31, após passe de Paquetá. Hugo ainda fez uma defesa tranquila aos 38 minutos.

No segundo tempo, o Brasil retornou desatento. Aos 6 minutos, um erro na saída de bola entre Casemiro e Fabrício Bruno resultou no gol de Minamino, que contou com falha de Hugo na defesa. O gol de empate veio após um contra-ataque, com bola cruzada na área e uma tentativa de afastamento mal-sucedida de Fabrício Bruno, que acabou marcando contra. Ancelotti realizou mudanças no time, com Matheus Cunha entrando e marcando um gol anulado por impedimento.

A pressão do Japão seguiu, com um chute no travessão de Rueda aos 24 minutos. Aos 26, após cobrança de escanteio, o próprio Rueda marcou de cabeça, a bola desviou em Hugo e entrou. O goleiro do Corinthians demonstrou nervosismo e quase sofreu mais um gol aos 41, numa finalização de Tanaka. O Brasil tentou reagir, mas não houve tempo para a virada.

Apesar de ser um amistoso, a partida é importante para Hugo e para o Corinthians. A última vez que um atleta do clube jogou pela Seleção foi em março de 2023, com Yuri Alberto contra Marrocos. No entanto, entre goleiros, havia um jejum de 23 anos, desde Dida em 2002.

Hugo será desfalque do Corinthians contra o Santos nesta quarta-feira devido à viagem e ao terceiro cartão amarelo recebido diante do Mirassol. Dos outros convocados, Memphis já está no Brasil e pode jogar, enquanto Félix Torres e Romero também são dúvidas.

Créditos: Meu Timão

Modo Noturno