Esporte
00:06

Harry Massis Jr. assume presidência interina do São Paulo após impeachment de Julio Casares

Com a aprovação do impeachment do presidente do São Paulo, Julio Casares, 64 anos, na noite de sexta-feira (16), o vice-presidente Harry Massis Junior assumiu o cargo interinamente.

“Estou triste. Não era isso que eu queria. O São Paulo não merece o que aconteceu. Nunca gostaria de ter assumido assim”, afirmou o dirigente. Ele destacou que o momento é difícil, com investigações em curso que devem ser conduzidas com seriedade e respeito às instituições e ao direito de defesa.

Harry Massis Junior, de 80 anos, integrou a gestão de Casares entre 2021 e 2023 e também participou da chapa reeleita para o triênio 2024–2026. Ele faz parte do grupo político Vanguarda, que recentemente se desligou da coalizão que apoiava Casares, e votou favoravelmente ao impeachment.

O presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres, tem até 30 dias para convocar uma Assembleia Geral de sócios, que poderá ratificar o impeachment ou decidir pela permanência de Casares. A decisão será tomada por maioria simples.

Se os sócios também aprovarem o impeachment, Massis permanecerá na presidência do clube até o final de 2026, quando novas eleições estão previstas.

Conselheiro vitalício e sócio do clube desde abril de 1964, Massis é proprietário do Hotel Massis, na região da Consolação, em São Paulo, e possui uma rede de estacionamentos com seu nome. Ele já exerceu diversos cargos diretivos nas últimas décadas.

Em 1992 e 1993, durante os dois primeiros títulos mundiais do São Paulo, foi diretor adjunto administrativo, sob a presidência de José Eduardo Mesquita Pimenta, e integrou a delegação da equipe no Japão. Entre 2001 e 2002, na gestão de Paulo Amaral, atuou como diretor adjunto de futebol, época em que Kaká despontava na base.

Nas redes sociais, Massis compartilha fotos com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e com a equipe tricolor em competições.

O novo presidente assume em momento delicado para o clube, que enfrenta dívidas próximas de R$ 1 bilhão e um desempenho decepcionante no Campeonato Brasileiro de 2025, terminando em oitavo lugar, fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.

O próximo jogo do São Paulo, sob a nova presidência, será o clássico contra o Corinthians, domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Até o momento, o time venceu por 1 a 0 o São Bernardo no Morumbi, com gol de Luciano, depois de ter estreado o estadual com uma derrota de 3 a 0 para o Mirassol. Atualmente, o São Paulo está na 10ª posição no campeonato.

Créditos: Folha de S.Paulo

Modo Noturno