Irmã do prefeito de São Paulo é presa após reconhecimento pelo Smart Sampa
Janaina Reis Miron, de 49 anos e irmã do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi detida na quinta-feira, 15, depois de ser identificada pelas câmeras do programa Smart Sampa.
Segundo a Polícia Militar, Janaina foi capturada por volta das 15h22 na Avenida Clara Mantelli, bairro Socorro, zona sul da cidade. Ela permanece detida no DP de Santo Amaro e deve passar por audiência de custódia na sexta-feira, 16.
O Smart Sampa, uma iniciativa defendida por Ricardo Nunes, conta com cerca de 31 mil equipamentos instalados pela cidade, utilizando tecnologia de reconhecimento facial para identificar crimes e suspeitos. Janaina tinha pendências judiciais por desacato, embriaguez ao volante e lesão corporal.
De acordo com dados da gestão municipal, até o final do ano passado, mais de 1,6 mil foragidos foram apreendidos com o auxílio do sistema conhecido como “Big Brother” anticrime da Prefeitura de São Paulo.
A Prefeitura declarou em nota que a prisão foi realizada com base em mandados judiciais, cumprindo as normas legais e utilizando os critérios de identificação do Smart Sampa.
Créditos: Jovem Pan