Notícias
12:09

Jovem desaparecido no Pico Paraná é encontrado vivo após 4 dias

Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, foi encontrado com vida na manhã da segunda-feira (5) após estar desaparecido desde o dia 1° no Pico Paraná.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná. O tenente-coronel Ícaro Gabriel informou que Roberto chegou por conta própria à base da montanha, situada em uma fazenda em Antonina Cacatu, depois de caminhar mais de 20 km.

A família confirmou sua localização nas redes sociais, divulgando uma foto e dizendo: “Encontramos o Roberto. Ele está vivo, bem, e já está sendo encaminhado ao hospital. Agradecemos a todos que ajudaram e pelas orações.”

Roberto iniciou a subida na montanha em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de quarta-feira (31), acompanhado da amiga Thayane Smith. Em entrevista à Ric Record Paraná, Thayane admitiu ter errado ao deixá-lo sozinho no percurso, embora tenha mencionado que outras pessoas estavam com ele e não havia risco de se perder.

Durante a caminhada, Roberto apresentou episódios de vômito até chegarem ao topo por volta das 4h de quinta-feira. Eles descansaram e encontraram outros dois grupos. Após cerca de duas horas, começaram a descida, parando em certo ponto do pico. O segundo grupo passou por lá, mas não encontrou Roberto.

Na tarde de quinta (1°), o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas, utilizando aeronaves com câmeras térmicas, drones com sensores infravermelhos e contando com voluntários.

A Polícia Civil do Paraná investiga o caso, mantendo-o como desaparecimento sem suspeita de crime. No sábado, agentes ouviram familiares e outras pessoas que trilharam o local.

Thayane Smith disse que divulgará a história completa após o encerramento das buscas. Ela compartilhou várias postagens desde o início da trilha, incluindo registros com Roberto, relatos sobre a dificuldade da caminhada e mensagens reflexivas durante o período do desaparecimento.

Créditos: CNN Brasil

Modo Noturno