Justiça autoriza buscas em endereço de Hytalo Santos
A Justiça autorizou, nesta quarta-feira (13), a realização de buscas no endereço do influenciador paraibano Hytalo Santos. A decisão veio após pedidos feitos em uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público da Paraíba. Por enquanto, não há informações sobre o cumprimento da decisão.
No despacho, o magistrado autoriza buscas para apreender celulares, computadores e outros equipamentos usados em gravações feitas pelo paraibano. Hytalo é investigado por suposta exploração comercial de imagens de crianças e adolescentes nas redes sociais.
Outra investigação também segue em curso. O relatório do inquérito vai ser finalizado na próxima semana.
O MP confirmou que Hytalo Santos foi ouvido, em Bayeux, em 30 de maio de 2025, neste braço do processo. As vítimas, por questões de evitar revitimização, não foram ouvidas, porque já tinham sido interrogadas no processo em João Pessoa.
Um ex-funcionário de um condomínio onde o influenciador Hytalo Santos morou, na Grande João Pessoa, relatou à CBN uma relação conturbada com outros condôminos e com a administração do residencial. Entre as situações relatadas pelo funcionário, que não quis se identificar, estão o uso de drogas e bebidas. Ele também relatou ter visto preservativos no chão durante a estadia.
O ex-funcionário disse ainda que Hytalo Santos morou no local por mais de um ano e costumava promover festas com presença de menores de idade. Segundo o depoimento, os envolvidos costumavam fazer barulho de madrugada, perturbando o sossego dos vizinhos.
Os condôminos e funcionários chegaram a reclamar com os administradores, mas o influenciador fazia contratos de aluguel em nome de terceiros.
A Justiça bloqueou, nesta terça-feira (12), as contas de Hytalo Santos nas redes sociais, além de proibi-lo de ter contato com os adolescentes citados nas investigações. A defesa de Hytalo Santos informou que vai se pronunciar nos autos dos processos, em breve.
CBN
FOTO: REPRODUÇÃO