Lanús vence Fluminense por 1 a 0 nas quartas da Sul-Americana
Lanús, da Argentina, conquistou a vitória por 1 a 0 contra o Fluminense nesta terça-feira, na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O gol solitário do jogo foi marcado por Marcelino Moreno. Com esse resultado, o time argentino assume a vantagem na disputa pela vaga na semifinal, enquanto o Fluminense terá que buscar a classificação no jogo de volta em casa.
A partida de retorno entre Fluminense e Lanús será realizada na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. O vencedor deste confronto enfrentará o vencedor da chave entre Alianza Lima, do Peru, e Universidad de Chile.
Durante o jogo, o meia Nonato tentou marcar para o Fluminense ao receber passe na entrada da área, finalizando forte, mas o zagueiro Izquierdoz fez uma defesa em estilo futsal com o pé, evitando o gol do time brasileiro.
A decisão veio aos 44 minutos do segundo tempo, quando Marcelino Moreno recebeu um passe de Salvio dentro da área pela direita, após um contra-ataque bem conduzido. Ele finalizou de carrinho e marcou para o Lanús.
A partida foi disputada no Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires, Argentina, no dia 16 de setembro de 2025, às 21h30, com arbitragem do uruguaio Gustavo Tejera, auxiliado por Carlos Barreiro e Agustín Berisso, também do Uruguai. O VAR foi operado por Leodán González. A partida teve cartões amarelos para Pérez, Walter Bou e Medina, do Lanús, e Bernal, do Fluminense.
O Lanús entrou em campo com Losado; Pérez (Mendez), Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina, Cardozo e Marcelino Moreno (Franco Watson); Segovia (Aquino), Salvio (Lautaro Acosta) e Castillo (Walter Bou). O técnico é Mauricio Pellegrino.
O Fluminense escalou Fábio; Guga (Fidelis), Thiago Silva, Freytes e Renê; Nonato (Acosta), Hércules e Martinelli (Bernal); Canobbio, Serna (Soteldo) e Everaldo (Cano). O time é comandado por Renato Gaúcho.
Créditos: UOL