Lula almoça com relator da indicação de Messias ao STF para tentar avanço
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um almoço nesta segunda-feira (1º) com o senador Weverton Rocha (PDT-MA), relator da indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O encontro ocorreu no Palácio do Planalto, em um momento de tensão entre Lula e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
A reunião tem o objetivo de amenizar o clima e facilitar a aprovação do nome de Messias no Supremo. Weverton Rocha é um dos senadores mais próximos de Alcolumbre e está encarregado de apresentar o parecer sobre a indicação presidencial.
No domingo (30), Alcolumbre emitiu nota na qual classificou como ofensiva a insinuação de que a aprovação de Messias no Senado depende de cargos ou interesses fisiológicos.
“É nítida a tentativa de setores do Executivo de criar a falsa impressão, perante a sociedade, de que divergências entre os Poderes são resolvidas por ajuste de interesse fisiológico, com cargos e emendas. Isso é ofensivo não apenas ao Presidente do Congresso Nacional, mas a todo o Poder Legislativo”, afirmou o presidente do Senado.
Alcolumbre ainda expressou surpresa diante da demora no envio da mensagem oficial que formaliza a indicação ao STF.
Créditos: CNN Brasil