Política
15:05

Médicos atualizam estado de saúde de Bolsonaro após cirurgia em Brasília

Os médicos que realizaram a cirurgia de Jair Bolsonaro (PL) informaram em coletiva realizada hoje à tarde que o ex-presidente despertou da sedação, foi transferido para um quarto no hospital e ainda não tem previsão de alta.

De acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, o procedimento ocorreu conforme o planejado pela equipe e não houve intercorrências. “Ele recebeu anestesia geral, mas já acordou e está no quarto”, declarou o médico.

A cirurgia foi feita hoje pela manhã no hospital DF Star, em Brasília, com início aproximado às 9h30 e duração de cerca de três horas. O procedimento consistiu na correção de uma hérnia inguinal bilateral, cuja necessidade foi confirmada pela perícia médica da Polícia Federal.

Não há previsão para a alta hospitalar, e o quadro clínico do ex-presidente será avaliado diariamente pelos médicos responsáveis.

O cardiologista Brasil Ramos Caiado explicou que, apesar dos soluços apresentados por Bolsonaro, ainda não foi realizada intervenção específica para seu controle. O tratamento inicial será intensificado com ajustes na medicação e dieta, com possível procedimento para os soluços programado para a próxima segunda-feira. “Optamos por aprimorar o tratamento clínico, melhorar a alimentação, potencializar todos os medicamentos e observar nos próximos dias se o procedimento será necessário”, esclareceu.

Créditos: UOL Notícias

Notícias relacionadas

Política
quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Ler +
Política
quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Ler +
Modo Noturno