Política
21:06

Michelle Bolsonaro cita Churchill após alta do ex-presidente Jair Bolsonaro

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, mencionou uma frase de Winston Churchill, ex-primeiro-ministro do Reino Unido, ao se manifestar pela primeira vez após a alta médica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Um líder é aquele que sabe o caminho, anda pelo caminho e mostra o caminho”, escreveu Michelle em uma postagem no Instagram, em que também expressou seu carinho para com o marido.

Ela afirmou: “Você é GRANDE, meu amor! Existe um Brasil de bem que te ama e ora por você. Vamos vencer os dias maus.”

Também pediu que Deus abençoe Bolsonaro, declarou seu amor e que estará sempre ao lado dele. Seguem mensagens de apoio de seguidores do ex-presidente na publicação.

Bolsonaro recebeu alta hospitalar e voltou à Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Antes, o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa havia sido negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa argumentou que o retorno à prisão poderia agravar a saúde de Bolsonaro, que foi condenado a mais de 27 anos de prisão.

Moraes autorizou que Bolsonaro realize prescrições médicas na PF, ressaltando que ele conta com plantão médico 24 horas, medicamentos necessários, fisioterapeuta e alimentação produzida por familiares no local onde cumpre a pena.

O ex-presidente saiu do hospital por volta das 18h40, escoltado por agentes da PF. O trajeto até a sede da PF durou poucos minutos, com menos de 1 km de distância.

O estado clínico de Bolsonaro está estável, com redução dos soluços e sem variações na pressão arterial, segundo médicos que o acompanham.

Michelle deixou o hospital minutos antes e foi recebida por alguns simpatizantes em frente à unidade.

Bolsonaro estava internado no hospital DF Star, em Brasília, após cirurgia para corrigir duas hérnias inguinais e realização de três procedimentos para tratar soluços, o chamado bloqueio anestésico do nervo frênico.

Até o momento, não houve indicação para novo bloqueio, após intervenções nos dois lados do nervo frênico realizadas nos últimos dias, complementando o tratamento dos soluços.

Créditos: UOL

Notícias relacionadas

Política
quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Ler +
Política
quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Ler +
Modo Noturno