Política
22:08

Michelle Bolsonaro critica apoio do PL a Ciro Gomes no Ceará

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, filiada ao PL, criticou neste fim de semana o apoio do partido a uma possível candidatura do ex-ministro Ciro Gomes, do PSDB, ao governo do Ceará.

Durante o lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão, do partido Novo, ao governo estadual, Michelle afirmou que a decisão de apoiar Ciro foi precipitada. Ela apontou o deputado federal André Fernandes, do PL-CE, como responsável pela articulação dessa aliança.

“Homens que fazem alianças com o mal, entendendo que nós não podemos mais aceitar isso, chega. Eu não faço parte, se o meu presidente apoia outro candidato é ele, ele não me representa, ele não fala por mim. Eu sou presidente, tenho autonomia do meu movimento feminino que se tornou o maior da história, cabe a gente dar o direcionamento”, declarou a ex-primeira-dama.

Ela alegou ainda que a aliança foi feita de forma precipitada e expressou confiança no trabalho para eleger Eduardo Girão. “Adoro o André, passei em todos os estados falando sobre o orgulho que tenho dele, do Nikolas, do Carmelo, da esposa dele que foi eleita, tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com um homem que é contra o maior líder da direita? Isso não dá! Isso não dá. Nós vamos nos levantar e nós vamos trabalhar para eleger o Girão”, complementou.

A declaração gerou reação nas redes sociais, inclusive dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu defendendo André Fernandes e qualificou as críticas como “injustas e desrespeitosas”, dizendo que o apoio a Ciro Gomes foi uma decisão tomada pelo próprio Bolsonaro. Ele ressaltou que André Fernandes seguiu a liderança do presidente.

O vereador Carlos Bolsonaro (PL) também se manifestou, ressaltando a necessidade de unidade em torno da liderança do pai, contra outras influências externas.

Para alinhar as posições sobre as disputas estaduais em 2024, a cúpula nacional do PL agendou reunião para a próxima terça-feira (2), que contará com Michelle Bolsonaro, o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

A CNN Brasil tentou contato com a assessoria de André Fernandes e aguarda retorno.

Créditos: CNN Brasil

Modo Noturno