Esporte
21:06

Mirassol e Botafogo ficam no empate sem gols pela 31ª rodada do Brasileirão

Mirassol e Botafogo protagonizaram um confronto cheio de erros e terminaram em 0 a 0 no sábado, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As chances mais claras foram do Mirassol, com jogadas de Chico da Costa e Alesson. Pelo Botafogo, Artur criou perigo ao chutar para fora. No geral, as equipes tiveram dificuldades para criar oportunidades e cometeram muitos erros nos passes e finalizações.

A partida era crucial para a disputa por uma vaga na Libertadores. Com o empate, o Mirassol permaneceu em quarto lugar com 56 pontos, enquanto o Botafogo subiu para o sexto posto com 48, podendo ser ultrapassado ainda nesta rodada.

Ambas as equipes voltam a campo na próxima rodada do Brasileirão. O Mirassol enfrentará o Fluminense, fora de casa, na quinta-feira, enquanto o Botafogo receberá o Vasco um dia antes.

No primeiro turno, o jogo entre os dois times teve seis gols e muita emoção. No estádio Nilton Santos, o Botafogo abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas viu o Mirassol empatar na segunda etapa. Porém, desta vez, no interior de São Paulo, o confronto foi discreto.

O jogo foi marcado por muitos erros de passe e finalizações isoladas em ambas as equipes. O Mirassol teve as melhores oportunidades, com Chico da Costa acertando a trave e Alesson sendo parado pelo goleiro Léo Linck.

Logo aos oito minutos, Negueba cruzou rasteiro pela esquerda, Chico da Costa dominou na área e acertou a trave de Léo Linck. Alesson também tentou, mas mandou a bola para a lateral após tabela com Chico da Costa na entrada da área.

Ainda no primeiro tempo, Alesson passou por Barboza e cruzou forte, mas a bola saiu à esquerda do gol.

No início do segundo tempo, Danilo arriscou um chute de longe pelo Botafogo, mas a bola foi para fora.

Em outro lance, após uma bola longa de Léo Linck, Chris Ramos encontrou Danilo, que entrou na área, mas foi travado por Jemmes na hora da finalização.

Léo Linck fez grande defesa após Alesson tentar um toque por cima, e na sobra Chico da Costa não conseguiu finalizar bem.

Pouco depois, Artur avançou da direita para o meio e buscou o ângulo do goleiro Walter, mas enviou a bola para fora.

Detalhes adicionais da partida: árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiros (RS), assistentes Bruno Raphael Pires (GO) e Michael Stanislau (RS), e VAR Daniel Nobre Bins (RS).

Cartões amarelos foram aplicados a Chico da Costa (Mirassol); Vitinho, Alex Telles, Newton e Artur (Botafogo).

Escalações:
Mirassol: Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Guilherme Marques (Shaylon); Negueba (Renato Marques), Alesson (Carlos Eduardo) e Chico da Costa (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.

Botafogo: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Newton (Marquinhos), Marlon Freitas e Danilo; Artur, Santiago Rodríguez (Jeffinho) e Chris Ramos (Arthur Cabral). Técnico: Davide Ancelotti.

Créditos: UOL

Modo Noturno