Moraes autoriza Bolsonaro a operar hérnia no Natal; Motta aproxima Câmara de Lula
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu autorização para que o ex-presidente Jair Bolsonaro realize cirurgia nas hérnias inguinais no dia 25 de dezembro, data do Natal. Bolsonaro será internado no dia 24 para o procedimento. Moraes permitiu que apenas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro o acompanhe e proibiu qualquer registro fotográfico ou em vídeo. Além disso, Bolsonaro deverá ingressar no hospital pela garagem e permanecerá sob vigilância de policiais federais 24 horas por dia.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez um discurso durante a posse do novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, aliado seu. No evento, Motta demonstrou aproximação com o presidente Lula, afirmando que a Câmara apoiou o governo federal ao longo deste ano e prometendo manter a parceria e o diálogo no próximo ano.
Na mesma data, o presidente Lula sancionou uma lei que autoriza policiais legislativos das Assembleias Legislativas estaduais a portar armas. A legislação já valia para os policiais do Legislativo Federal, que abrange o Senado e a Câmara dos Deputados.
Créditos: Veja