Política
15:08

Moraes autoriza visitas dos filhos a Bolsonaro durante internação em Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (24) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba visitas dos filhos enquanto estiver internado em um hospital particular de Brasília.

Preso, Bolsonaro deixou a superintendência da Polícia Federal na manhã de quarta e será submetido a uma cirurgia para tratar uma hérnia na quinta-feira (25).

Segundo a decisão de Moraes, os filhos Carlos, Flávio, Jair Renan e Laura poderão visitá-lo durante sua internação no hospital DF Star, em Brasília. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro já havia sido autorizada a acompanhá-lo.

Por outro lado, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que reside nos Estados Unidos desde fevereiro, não recebeu autorização para visitas.

Bolsonaro passará por uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal bilateral, procedimento autorizado por Moraes no dia 23, em resposta a um pedido da defesa e a uma perícia da Polícia Federal que confirmou a necessidade da intervenção.

Condenado a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro foi admitido no hospital DF Star na manhã desta quarta e iniciou os procedimentos pré-operatórios.

A equipe médica estima que a cirurgia será realizada na quinta-feira, caso tudo siga conforme o previsto. Este será o oitavo procedimento cirúrgico da história do ex-presidente.

A previsão é que Bolsonaro permaneça internado por até sete dias. Durante esse período, Moraes determinou medidas rigorosas de segurança.

Jair Bolsonaro deverá ficar em uma ala isolada dos demais pacientes e obedecer às regras específicas impostas pelo ministro do STF.

Créditos: Globo

Notícias relacionadas

Política
quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Ler +
Política
quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Ler +
Modo Noturno