Morre Constantino Júnior, fundador da Gol, aos 57 anos
Constantino Júnior, fundador e presidente do conselho de administração da Gol, faleceu na manhã deste sábado, 24, aos 57 anos, após anos lutando contra um câncer.
Em nota, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes expressou sentimentos de pesar e reconhecimento pelo legado deixado pelo empresário. A empresa destacou que Constantino Júnior e sua família iniciaram a Gol há 25 anos e que os princípios estabelecidos por ele contribuíram para o crescimento da companhia, que atualmente integra um grupo internacional.
Além da liderança na Gol, Constantino Júnior era membro do Conselho de Administração e um dos fundadores do Grupo ABRA, uma holding que controla a Gol e a Avianca, empresa colombiana de aviação.
Filho do empresário Nenê Constantino e irmão de Henrique Constantino, também empresário, Constantino Júnior era apaixonado por aviação. Ele fundou a Gol em 2001 e assumiu o cargo de Diretor-Presidente (CEO). Em 2004, tornou-se membro do Conselho de Administração, ficando em 2012 com o posto de presidente dessa mesma entidade.
Além da aviação, Constantino Júnior era entusiasta do automobilismo, tendo participado da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, onde foi vice-campeão em 2008 e campeão em 2011.
Créditos: Estadão