Esporte
01:05

Neymar lidera Santos em vitória que tira time da zona de rebaixamento

Neymar, visivelmente desgastado por causa de problemas no joelho esquerdo, comandou o Santos na importante vitória por 3 a 0 sobre o Sport, nesta sexta-feira na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, 36ª rodada. Com o resultado, o Santos alcançou 41 pontos, ultrapassando o Vitória por dois pontos e saindo da zona de rebaixamento, indo para a 15ª colocação.

A vitória do Santos também confirmou o rebaixamento do Juventude, que pouco antes empatou por 1 a 1 com o Bahia, em Caxias do Sul. O time gaúcho e o já rebaixado Sport, que somam 17 pontos, disputarão a Série B em 2026.

Como previsto, o Santos dominou a partida e pressionou pela laterais. Neymar se posicionou pela meia esquerda, buscando toques rápidos para seus companheiros. O Sport, embora rebaixado, não se intimidou e se preparou para os contra-ataques.

Apesar de controlar a maior parte do tempo no ataque, o Santos assustou o goleiro Gabriel aos 15 minutos em chute cruzado de Neymar que contou com desvio na defesa. Logo depois, Souza finalizou da entrada da área, mas o goleiro adversário fez ótima defesa.

Com o tempo, o Sport ganhou confiança e passou a trocar passes no ataque. Lucas Lima errou, permitindo contra-ataque do Santos. Guilherme avançou das duas intermediárias e serviu Neymar, que bateu colocado para fazer 1 a 0 aos 25 minutos.

Esse gol trouxe tranquilidade para o Santos, que ampliou com um gol contra. Após cabeçada de Arão na trave, Thyere chutou em Lucas Kal, marcando 2 a 0 para o Santos.

Nos minutos finais, o ritmo diminuiu, com o Santos seguro no resultado, e o Sport sem pressão para vencer. O jogo abriu chances para ambas as equipes, mas o goleiro Gabriel evitou um placar maior.

O segundo tempo manteve o mesmo cenário, com pouca marcação e muitos espaços para o ataque. Neymar destacou-se em passes importantes, embora sem finalizações aproveitadas por seus companheiros.

Aos 22 minutos, Neymar cobrou escanteio pela esquerda, e João Schmidt marcou de cabeça o terceiro gol do Santos. Aos 25, houve marcação inicial de pênalti para o Santos, com Neymar preparado para a cobrança, mas o lance foi anulado por impedimento no começo da jogada.

A Vila Belmiro lotada celebrou cada jogada e drible de Neymar, que lutou até o fim. Ele obrigou mais uma defesa de Gabriel em cobrança de falta e quase marcou um golaço aos 42 minutos. Foi substituído aos 44 por Gabriel Bontempo, saindo ovacionado pela torcida. A noite terminou com festa para o time santista.

Créditos: Estadão

Modo Noturno