Notícias
08:58

Pai confessa ter matado filho autista de 11 anos asfixiado em João Pessoa: o que se sabe sobre o caso

Davi Piazza Pinto, pai do menino autista e com deficiência visual de 11 anos, e suspeito de matar o filho asfixiado após vir de Florianópolis, em Santa Catarina, para João Pessoa, está preso após se apresentar à Polícia Civil no estado em que é oriundo. O corpo do garoto foi enterrado na capital paraibana, na segunda-feira (3).

g1 separou as principais informações sobre o caso, a perícia que já fez exames de necropsia, a versão da mãe e as linhas de investigação que a polícia adota sobre a morte de Arthur Davi Velasquez.

Em depoimento, o pai confessou o crime. Segundo o delegado Bruno Germano, o suspeito de ter matado a criança tinha pouco contato com o filho e havia procurado a mãe justamente para tentar restabelecer uma convivência mais próxima.

O corpo da criança foi encontrado, na noite do sábado (1º), em uma área de mata no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. Arthur Davi estava desaparecida desde a manhã de sexta-feira (31). Desde o início apontado como o principal suspeito, o pai da criança se entregou para a polícia em Santa Catarina.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem havia viajado de Santa Catarina para a Paraíba com o argumento de ajudar nos cuidados do filho. A mãe da criança mora em João Pessoa e está em um novo relacionamento. O pai manteve contato com ela e pediu para se encontrar com o menino, o que aconteceu no bairro de Manaíra, zona leste da capital paraibana.

Por g1 PB

Foto: Flávio Fernandes/TV Cabo Branco

Modo Noturno