Palmeiras supera LDU por 4 a 0 e avança à final histórica da Libertadores
O Palmeiras garantiu sua vaga na grande final da CONMEBOL Libertadores após uma atuação histórica. Na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, o Alviverde venceu a LDU por 4 a 0, revertendo a derrota de 3 a 0 sofrida no jogo de ida.
Os gols foram marcados por Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga, que balançou as redes duas vezes. Com essa vitória épica, o Palmeiras enfrentará o Flamengo na final do torneio continental.
A decisão ocorrerá em 29 de novembro, um sábado, no Monumental de Lima, no Peru, com transmissão pelo Disney+. O horário da partida ainda será divulgado pela Conmebol.
Além do título, estará em jogo o tetracampeonato inédito da Libertadores para um clube brasileiro, um feito aguardado com expectativa.
Depois da derrota de 3 a 0 no jogo de ida, disputado em Quito, na altitude, o Palmeiras entrou em campo determinado a fazer história, e conseguiu.
A partida teve um início forte para o time paulista, que dominou completamente os primeiros 45 minutos. O placar foi aberto aos 19 minutos, quando Allan lançou para Sosa, que fez de cabeça: 1 a 0.
Impulsionado pela torcida, o Palmeiras seguiu pressionando e, no último lance do primeiro tempo, Bruno Fuchs marcou de bola parada.
Na volta do intervalo, o Verdão precisava de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis e voltou determinado.
Aos 3 minutos, Flaco López quase marcou para a LDU, mas Domínguez fez uma defesa importante. Aos 19, Raphael Veiga cobrou falta com perigo, mas a bola foi espalmada pelo goleiro.
Aos 22, Veiga tabelou com Vitor Roque e finalizou para marcar o terceiro gol. O quarto gol demorou pouco a sair.
Felipe Anderson quase marcou aos 31, mas o goleiro rebateu o chute. Logo depois, aos 32 minutos, Allan sofreu pênalti após driblar três marcadores. Veiga converteu a penalidade, virando o placar para o Palmeiras.
A LDU respondeu aos 38, em cruzamento de De La Cruz que Carlos Miguel defendeu, dificultando para o Palmeiras.
Com a vantagem garantida, o Palmeiras administrou a partida na reta final, garantindo a tão esperada classificação em uma noite memorável no Allianz Parque.
Créditos: espn