Notícias
15:09

Passaporte de Eliza Samudio é encontrado em apartamento em Portugal

José, homem que encontrou o passaporte de Eliza Samudio em um apartamento alugado no final de 2025, afirmou ter ficado “em choque” ao localizar o documento entre livros. A mãe da brasileira, Sônia Moura, confirmou a autenticidade do passaporte, mas não quis comentar o caso no momento. O Itamaraty ainda não se manifestou sobre a descoberta, conforme informações do O Globo.

Em entrevista ao portal Léo Dias, José relatou que ao identificar a foto no passaporte, reconheceu imediatamente que se tratava da mulher envolvida em um caso que teve grande repercussão nacional e mundial. O documento estava visível, sobre um livro.

O Consulado-Geral Brasileiro comunicou oficialmente ao Itamaraty em Brasília que o passaporte foi encontrado e entregue ao consulado. O órgão aguarda instruções para definir os próximos passos em relação ao documento.

O passaporte tem um carimbo de entrada em Portugal datado de 2007, mas não contém registros da saída de Eliza. O documento está íntegro e não apresenta indícios de segunda via. A brasileira foi assassinada no Brasil em 2010, três anos após essa data.

Investigadores apontam que Eliza esteve em cárcere privado no sítio do ex-jogador do Flamengo, localizado em um município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, antes de ser morta. O corpo da vítima nunca foi encontrado. Bruno Fernandes, ex-goleiro do Flamengo, foi condenado a mais de 20 anos de prisão pelo crime.

Ainda não se sabe como Eliza retornou ao Brasil após estar em Portugal, mas uma hipótese é que ela tenha perdido o passaporte e solicitado autorização para voltar ao país.

Créditos: NSC Total

Modo Noturno