Notícias
00:09

Passaporte de Eliza Samudio encontrado em Portugal foi usado para retorno sem o documento

O passaporte de Eliza Samudio, localizado em Portugal, causou grande repercussão e gerou diversas especulações nas redes sociais. Maria do Carmo, madrinha do filho de Eliza e representante da família, informou à CNN Brasil que Eliza conseguiu deixar Portugal sem portar o passaporte, utilizando uma Autorização de Retorno ao Brasil (ARB).

Ela explicou que o passaporte encontrado nesta semana será entregue à família após os procedimentos consulares necessários.

A ARB é um documento de viagem emitido por uma repartição consular brasileira no exterior para permitir o retorno ao Brasil de cidadãos que não possam apresentar toda a documentação exigida. Esse documento possibilita apenas um trajeto direto ao país e possui validade limitada ao período estritamente necessário para a viagem.

Maria do Carmo reafirmou a convicção da família de que Eliza está morta.

O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa comunicou que recebeu o passaporte na sexta-feira, dia 2. De acordo com Maria do Carmo, o documento será repassado à família. O nome de Eliza voltou a ser notícia após a divulgação do paradeiro do passaporte pelo Portal Leo Dias.

Arlie Moura, irmão de Eliza, de 27 anos, disse à CNN Brasil que acredita na autenticidade do documento encontrado em Portugal.

A família questiona a possibilidade de investigação pela Polícia Federal para apurar se a modelo chegou a emitir uma segunda via do passaporte e para esclarecer como o documento foi parar no local onde foi achado.

A CNN Brasil entrou em contato com a Polícia Federal para verificar se o caso será investigado e aguarda retorno.

Créditos: CNN Brasil

Modo Noturno