Presidente interina da Venezuela rejeita ordens de Washington
A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, declarou neste domingo (25) que está cansada das imposições de Washington enquanto trabalha para unir o país após a prisão do ex-líder Nicolás Maduro pelos EUA no início do mês.
“Já chega de ordens de Washington sobre os políticos da Venezuela”, afirmou durante evento com trabalhadores do setor petrolífero em Puerto La Cruz, em transmissão pela emissora estatal Venezolana de Televisión.
Rodríguez completou: “Deixem que a política venezuelana resolva nossas diferenças e nossos conflitos internos. Chega de potências estrangeiras”.
Desde a detenção de Maduro e sua esposa, Cilia Flores, em uma operação no começo de janeiro, a Casa Branca mantém uma pressão contínua sobre a Venezuela. Eles foram levados para os Estados Unidos, onde Maduro enfrenta acusações.
Delcy Rodríguez, que foi vice de Maduro e é apoiada pelo presidente Trump como líder interina, tem afirmado nas últimas semanas que os Estados Unidos não governam a Venezuela. Ainda assim, ela evita o confronto direto com Washington.
A CNN procurou a Casa Branca para obter um posicionamento, mas não obteve retorno.
Créditos: CNN Brasil