Notícias
12:07

Previsão indica calor e pancadas de chuva no Réveillon nas praias preferidas dos mineiros

Com a proximidade do Réveillon, muitos mineiros já planejam viajar para o litoral e celebrar a virada do ano à beira-mar. A principal dúvida para quem vai pegar a estrada é se o tempo vai favorecer as festas nos destinos favoritos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo será estável com calor intenso em grande parte dos locais mais visitados por turistas de Minas Gerais, mas há chance de chuva isolada a partir de 1º de janeiro.

Na terça-feira (30/12), espera-se céu claro e temperatura máxima de 34 °C. No dia 31/12, véspera do ano novo, o céu ficará com muitas nuvens e calor forte, podendo alcançar 35 °C, sem expectativa de chuva. Já no dia 1º/1, o cenário muda com nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, mantendo a temperatura máxima ao redor de 35 °C.

Em Porto Seguro, o dia 30/12 inicia com céu encoberto pela manhã, clareando à tarde, com máxima de 33 °C. Na véspera do ano novo, o céu estará nublado com máxima de 32 °C e sem chuva prevista. No dia 1º/1, o Inmet indica muitas nuvens e chuva isolada, elevando a temperatura para até 34 °C.

Cabo Frio terá céu nublado durante todo o dia 30/12, com máxima de 33 °C e sem chuva. No dia 31/12, a previsão aponta muitas nuvens com pancadas de chuva e risco de granizo. No primeiro dia de 2026, a chuva persiste, acompanhada por trovoadas isoladas, e o calor continua, com máxima de 36 °C.

Para quem acompanha os fogos em Copacabana e outros pontos do Rio de Janeiro, o dia 30/12 terá chuvisco pela manhã e pancadas de chuva ao longo do dia. Na virada do ano, a instabilidade aumenta, com pancadas de chuva e possibilidade de granizo, e temperatura máxima prevista de 37 °C. No dia 1º/1, o céu permanecerá nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, e temperatura máxima estimada em torno de 35 °C.

Apesar das altas temperaturas, os turistas devem ficar atentos às mudanças climáticas, especialmente após a virada, quando a instabilidade tende a crescer na maioria dos litorais preferidos dos mineiros.

Créditos: Estado de Minas

Modo Noturno