Raio atinge manifestantes em ato convocado por Nikolas em Brasília; 15 feridos
Manifestantes que participavam de ato na Praça do Cruzeiro, em Brasília, convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), foram atingidos por um raio e receberam atendimento do Corpo de Bombeiros, sendo levados a hospitais da capital.
Segundo relato de um policial militar ao Valor, cerca de 15 pessoas precisaram de atendimento médico. Até o momento, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal não divulgaram números oficiais.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Base e ao Hospital Regional da Asa Norte. Apesar das fortes chuvas em Brasília, milhares de pessoas compareceram ao evento.
Nikolas Ferreira começou uma caminhada de aproximadamente 240 quilômetros a partir da cidade de Paracatu, para defender pautas alinhadas à direita. Entre os temas estão a anistia aos envolvidos, e a derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao PL da Dosimetria, que prevê redução nas penas dos condenados pelo episódio do dia 8 de janeiro.
Com o aumento da movimentação, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela segurança do Palácio do Planalto, instalou cercas físicas no local.
Na capital, está também previsto um ato pela anistia dos condenados nos atos golpistas de 8 de janeiro e pela liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo STF por tentativa de golpe de Estado.
Créditos: Valor Econômico