Notícias
03:05

Réveillon em Copacabana reúne 2,5 milhões, shows animam a festa

Cerca de 2,5 milhões de pessoas celebraram a chegada de 2026 nas praias de Copacabana, no Rio de Janeiro, conforme estimativa da Riotur. Este público é semelhante ao registrado no Réveillon de 2025.

A queima de fogos durou 12 minutos, com 19 balsas localizadas a aproximadamente 450 metros da orla. Recentemente, o Rio de Janeiro recebeu o título de maior Réveillon do mundo pelo Guinness Book.

Após a virada do ano, o cantor João Gomes se apresentou, com participação especial de Iza. Em seguida, Alok e a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis animaram a multidão. As comemorações continuaram até a manhã do dia 1º de janeiro.

A estudante Brenda de Araújo, de 17 anos, participou pela primeira vez do Réveillon no Rio, acompanhada pela família, vinda de Porto Velho (RO). Ela comentou que, apesar dos relatos sobre perigos na cidade, tem achado o local tranquilo e está gostando da experiência, aguardando os shows de Belo e Alcione.

Tassiane da Conceição, 29 anos, vindo de Seropédica, saiu bem cedo de casa para garantir lugar próximo ao palco para o show de João Gomes. Ela expressou sentimentos de alegria, paz e prosperidade, agradecendo ao Rio e ao Brasil.

Antes da virada, Gilberto Gil e Ney Matogrosso animaram o público com músicas marcantes. Gil executou sucessos como “Tempo Rei”, “Realce”, “Andar com fé eu vou” e “Aquele abraço”, além de “Vamos fugir”, do Skank. Ney Matogrosso, convidado de Gil, cantou seus próprios sucessos e canções de outros artistas, incluindo “Pro dia nascer feliz”, do Barão Vermelho.

Créditos: Folha de S.Paulo

Modo Noturno