Notícias
09:07

Rob Reiner e esposa são encontrados mortos em Los Angeles; polícia investiga homicídio

O cineasta e ator hollywoodiano Rob Reiner e sua esposa, Michele Reiner, foram encontrados mortos em sua residência em Los Angeles, Estados Unidos, no domingo, 14 de dezembro. A polícia e os bombeiros foram chamados ao local, situado em um bairro nobre da cidade, e investigam o caso como um possível homicídio.

Rob Reiner é conhecido por ter dirigido filmes clássicos como Conta Comigo, A Princesa Prometida, Isto é Spinal Tap, Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro, Louca Obsessão e Questão de Honra.

Um porta-voz da família declarou: “É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento trágico de Michele e Rob Reiner. Estamos devastados por esta perda repentina e pedimos privacidade neste momento incrivelmente difícil.”

Até o momento, não há suspeitos identificados ou procurados pela polícia.

A polícia informou que um homem de 78 anos e uma mulher de 68 anos foram declarados mortos dentro da residência, porém não identificou oficialmente o casal nem as circunstâncias do ocorrido.

Segundo um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, o chamado para assistência médica ocorreu por volta das 15h38 do horário local para uma casa no bairro de Brentwood, conhecido por ser residência de várias celebridades.

Detetives da Divisão de Homicídios e Roubos do Departamento de Polícia de Los Angeles também atenderam ao chamado e iniciaram uma investigação de homicídio.

Em coletiva realizada na noite do domingo, a polícia não divulgou detalhes sobre as mortes ou evidências encontradas no local. O vice-chefe Alan Hamilton informou que os corpos permaneciam na casa mais de seis horas após o acionamento dos serviços de emergência.

Hamilton acrescentou que a polícia não informou sobre ferimentos ou se armas foram encontradas, afirmando que a causa da morte será determinada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, confirmou a morte do casal e declarou estar “de coração partido”, descrevendo Rob Reiner como um “gênio de bom coração responsável por muitas histórias clássicas que amamos.”

Rob Reiner, filho do comediante Carl Reiner (1922-2020), iniciou sua carreira nos anos 1960 e alcançou fama com o papel de Meathead na série All in the Family, na década de 1970, que lhe rendeu dois prêmios Emmy.

Em 1984, ele dirigiu e atuou no falso documentário cult Isto é Spinal Tap, que marcou o início de uma série de sucessos, incluindo Conta Comigo (1986), A Princesa Prometida (1987), Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro (1989), Louca Obsessão (1990) e Questão de Honra (1992), filme pelo qual recebeu indicação ao Oscar de melhor filme.

Neste ano, ele lançou a sequência Spinal Tap II: O Último Ato.

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, e sua esposa Michelle expressaram que ficaram devastados com a notícia. Barack destacou a crença profunda de Reiner na bondade humana e seu compromisso ao longo da vida em atuar com base nisso.

Outras homenagens vieram de celebridades do cinema e TV, como Eric Idle, do Monty Python, que descreveu Reiner como “um homem adorável” e lamentou profundamente a morte.

Os atores John Cusack e Elijah Wood também expressaram choque, e Ben Stiller afirmou que Rob Reiner foi um dos seus diretores favoritos, ressaltando sua contribuição significativa ao longo da carreira.

Reiner foi cofundador da produtora Castle Rock Entertainment. Foi casado com a atriz Penny Marshall entre 1971 e 1981, e adotou a filha de Marshall, Tracy Reiner.

Desde 1989, era casado com Michele Reiner, atriz, fotógrafa e produtora, com quem teve três filhos. Michele era proprietária da agência e produtora de fotografia Reiner Light.

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, qualificou a morte como “uma perda devastadora” para a cidade e o país, destacando a atuação beneficente do casal em prol do desenvolvimento infantil e da defesa dos direitos LGBTQ+.

Além disso, Reiner foi ativo em causas sociais e políticas, apoiando candidatos democratas e defendendo direitos civis, conforme destacado pelo governador Newsom.

© 2025 BBC.

Créditos: Reuters

Modo Noturno