Tarcísio anuncia reeleição e visita a Bolsonaro na próxima semana
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (22) que é candidato à reeleição. Ele também anunciou, por meio das redes sociais, que deve visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, em Brasília, na próxima semana.
Esta foi a primeira manifestação pública do governador desde que decidiu adiar a visita a Bolsonaro, que estava marcada para a manhã desta quinta.
“Sou candidato à reeleição do governo do estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação. Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na próxima quinta-feira para prestar o meu total apoio e solidariedade”, escreveu Tarcísio na plataforma X.
No início da semana, a defesa de Bolsonaro, que está preso na Papudinha, em Brasília, solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que autorizasse a visita do governador paulista. A solicitação foi aprovada, com a condição de que a visita ocorresse nesta quinta-feira (22), entre 08h e 10h.
Porém, na noite de terça-feira (20), Tarcísio adiou a visita, alegando motivos de agenda em nota divulgada pelo Palácio dos Bandeirantes. A nota informou que uma nova data para a visita será solicitada.
Segundo apurado pela CNN Brasil, o adiamento da visita está relacionado a disputas internas entre grupos da direita no contexto da eleição presidencial deste ano.
Uma declaração do senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) teria sido decisiva para a mudança de planos de Tarcísio. Flávio afirmou à CNN Brasil que Bolsonaro pretendia que o governador fosse a Brasília para reforçar a cobrança por apoio explícito à sua candidatura e à estratégia de seu grupo político nacionalmente.
Créditos: CNN Brasil