Técnico da Espanha destaca dificuldades do Grupo H e elogia Brasil na Copa de 2026
A Copa do Mundo de 2026 inicia no dia 11 de junho. A Espanha, uma das grandes potências do futebol e candidata ao título, foi sorteada no Grupo H, junto com Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai. Apesar de ser vista como a favorita da chave, o técnico espanhol Luis de la Fuente não concorda com essa avaliação.
“As pessoas acham que os grupos são fáceis, que são 48 seleções e vai ser fácil, mas o nível é muito igual, é muito difícil. Com mais seleções, existem mais candidatas ao título”, declarou De la Fuente em entrevista ao SporTV após o sorteio.
A Espanha, atual líder do ranking da Fifa, vem de conquistas recentes, incluindo a Eurocopa de 2024, com uma geração talentosa que destaca jogadores como Lamine Yamal e Pedri. O treinador, no entanto, comentou que a juventude da equipe pode ser um desafio: “Vejo os atletas com muita vontade, estou animado e conheço muito bem esse grupo. Os jovens talentos também. Os jovens têm muita vontade de estar nessa Copa do Mundo. Mas, os jogos de Copa exigem que eles mostrem as melhores versões deles.”
Sobre o Brasil, que também é apontado como favorito, De la Fuente reconhece a qualidade da seleção e elogia o técnico Carlo Ancelotti. Ele frisou sua admiração pelo comandante e acredita que Ancelotti pode ser decisivo para que o Brasil conquiste o título mundial.
“Sempre declarei que sou um grande admirador do Carlo. Para ele, não há nada impossível. Ele tem uma grande experiência e vai extrair o melhor rendimento de seus jogadores. O Brasil tem muitos bons nomes. Vai ser uma seleção muito grande nesse Mundial”, afirmou, destacando ainda o atacante Vinicius Jr., principal estrela brasileira atualmente e jogador do Real Madrid.
“Vini é uma das grandes estrelas mundiais e está em um grande time (Real Madrid) e ainda tem muito pela frente. A cada dia ele melhora mais.”
Créditos: ESPN