Tempestades em São Paulo arrastam carros para córrego após fortes chuvas
Na tarde da sexta-feira (16), a Defesa Civil emitiu um alerta severo por conta das tempestades que atingiram a capital paulista. O órgão indicou a previsão de raios, ventos fortes e possibilidade de granizo.
Durante o temporal, dois veículos foram levados pela força da água após a Avenida Carlos Caldeira Filho ficar inundada, caindo em um córrego da região, conforme reportado pelo Metrópoles.
O Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas estavam no primeiro carro atingido, enquanto o segundo transportava quatro ocupantes.
Equipes de resgate atuaram no local para localizar as vítimas e oferecer atendimento necessário.
As autoridades reforçaram a recomendação para que a população evite transitar por vias alagadas e redobre a atenção diante do cenário de tempestades em São Paulo.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura colocou a capital e os distritos de Sapopemba e Guaianases, na Zona Leste, em estado de alerta de nível vermelho, o mais grave, devido ao risco de alagamentos.
Já foi registrado transbordamento em dois pontos dessas regiões: no córrego do Oratório, em Sapopemba, na junção da travessa Hilarion Quintana com a Rua Juli Pereira, na região da Fazenda da Juta; e no córrego Guaratiba, em Guaianases, na Rua Alexandre Legrand, nº 7.
Créditos: ND Mais