Notícias
03:06

Toffoli agenda depoimentos do caso Master para 26 e 27 de janeiro

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou as datas sugeridas pela Polícia Federal (PF) e definiu os depoimentos relacionados ao caso Master para os dias 26 e 27 de janeiro. Daniel Vorcaro, proprietário do banco, não está incluído entre os investigados que serão ouvidos.

Ao todo, oito pessoas prestarão depoimento, entre elas Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Master; os diretores Angelo Antonio Ribeiro da Silva e Luiz Antonio Bull; e Robério Cesar Bonfim Mangueira, superintendente de operações financeiras do Banco de Brasília (BRB). Essas oitivas ocorrerão no dia 27.

Em despacho, Toffoli determinou que a Secretaria Judiciária providencie a reserva de sala e a disponibilização de servidores para a realização das sessões nas datas indicadas. Os investigados poderão participar presencialmente no Supremo ou por videoconferência.

No dia 26, serão ouvidos Dário Oswaldo Garcia Júnior, ex-diretor financeiro do BRB; André Felipe de Oliveira Seixas Maia e Henrique Souza e Silva Peretto, fundadores da fintech Cartos; e Alberto Felix de Oliveira, diretor do Master.

Inicialmente, os depoimentos estavam previstos para acontecer entre os dias 23 e 28 de janeiro. A semana passada, Toffoli solicitou que a PF elaborasse um novo cronograma, reduzindo a duração das oitivas de seis para dois dias, conforme apresentado hoje.

A justificativa para a alteração, segundo o ministro, é a limitação de pessoal e a disponibilidade de salas no STF. A decisão surpreendeu membros da PF consultados.

Vorcaro e Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB, já prestaram depoimento em 30 de dezembro do ano passado e foram submetidos a acareação para confrontar versões conflitantes. Costa também não deve depor novamente.

Créditos: Valor Globo

Modo Noturno