Notícias
18:07

Toffoli autoriza peritos da PF indicados por ele acompanharem extração de dados no caso Master

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli autorizou, nesta quinta-feira (15), que peritos da Polícia Federal (PF) possam acompanhar na Procuradoria-Geral da República (PGR) a extração de dados referente ao caso de fraudes envolvidas no Banco Master.

Na decisão, Toffoli indicou quatro peritos com permissão para ter “livre acesso ao material apreendido”. O documento não especifica o critério da escolha dos profissionais nem se a PF participou da seleção.

Conforme determinação do ministro emitida na quarta-feira (14), os materiais obtidos na operação contra o suposto esquema de fraude no banco serão encaminhados para análise da PGR, e não permanecerão com a PF, como costuma ocorrer.

Essa medida se seguiu a uma reconsideração do ministro sobre sua decisão inicial de manter as provas no Supremo. De acordo com informações do Valor, a decisão de transferir os itens para a Corte causou surpresa na PF, pois inicialmente a análise seria feita lá, e só depois a PF teria acesso às informações contidas nos equipamentos.

Créditos: Valor

Modo Noturno