Trump pede fechamento total do espaço aéreo sobre a Venezuela
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste sábado (29) que as companhias aéreas devem considerar o fechamento completo do espaço aéreo sobre e ao redor da Venezuela.
Em uma postagem na rede Truth Social, Trump disse: “A todas as companhias aéreas, pilotos, traficantes de drogas e traficantes de pessoas, considerem o FECHAMENTO TOTAL DO ESPAÇO AÉREO SOBRE E AO REDOR DA VENEZUELA.”
Na semana anterior, a agência reguladora de aviação dos EUA alertou as principais companhias aéreas sobre uma “situação potencialmente perigosa” ao sobrevoar a Venezuela, devido ao agravamento da segurança e ao aumento da atividade militar dentro e ao redor do país.
Como resposta, a Venezuela revogou as autorizações para operação de seis grandes companhias aéreas internacionais que haviam suspendido seus voos após o alerta da FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA).
Trump também indicou, na quinta-feira (27), que os Estados Unidos estariam preparando novas ações contra grupos de narcotráfico na Venezuela. Ele afirmou que esforços para iniciar ataques terrestres começarão “muito em breve”.
“Você provavelmente notou que as pessoas não querem fazer entregas por mar e começaremos a impedi-las também por terra”, afirmou Trump na quinta-feira. “A terra é mais fácil, mas isso vai começar muito em breve.”
Créditos: CNN Brasil