Vasco vence Fluminense nos pênaltis e vai à final da Copa do Brasil
No jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Vasco derrotou o Fluminense nas cobranças de pênalti neste domingo (14), no Maracanã, garantindo sua vaga na final do torneio.
Após perder por 1 a 0 no tempo normal, o Vasco contou com a atuação decisiva do goleiro Léo Jardim, que defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis. O confronto terminou empatado em 2 a 2 no placar agregado.
Na final, o Vasco enfrentará o Corinthians, que avançou ao vencer o Cruzeiro nas cobranças de pênaltis na Neo Química Arena. As partidas decisivas ocorrerão nos dias 17 e 21 de dezembro.
A primeira chance clara do confronto foi do Vasco, aos quatro minutos, com o atacante Rayan, que invadiu a área pela direita e finalizou em cima do goleiro Fábio.
Aos 12 minutos, Andrés Gómez, pela esquerda, arriscou de fora da área, e o goleiro Fábio fez uma defesa importante para o Fluminense.
O Fluminense abriu o placar aos 35 minutos com o centroavante Everaldo, que recebeu cruzamento de Agustín Canobbio após jogada do lateral Samuel Xavier. Everaldo acertou a trave, e na sobra o lateral Paulo Henrique marcou contra.
O Vasco respondeu aos 42 minutos com Rayan, que avançou em velocidade e tentou tocar na saída do goleiro, mas o zagueiro Thiago Silva afastou o lance. Nos acréscimos, Rayan cobrou falta e Fábio realizou uma nova defesa importante.
Na segunda etapa, o volante Cauan Barros cometeu um erro na saída de bola, cedendo a posse para o meia Lucho Acosta, que chutou nas mãos de Léo Jardim. Em seguida, Rayan finalizou forte, mas Fábio defendeu novamente.
Aos oito minutos, o lateral Puma Rodríguez cruzou para Rayan, que cabeceou firme, e o goleiro Fábio procedeu com outra defesa.
O Fluminense passou a controlar melhor a posse de bola e atacar mais, mas teve dificuldades para criar chances claras diante da defesa vascaína. No último lance da partida, o atacante John Kennedy chutou por cima do gol, desperdiçando a chance de garantir a classificação para o Fluminense.
Com o empate em 2 a 2 no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis. Após o acerto de Thiago Silva, Pablo Vegetti desperdiçou a primeira cobrança do Vasco, defendida por Fábio.
John Kennedy acertou uma cobrança cruzada, mas Léo Jardim fez outra defesa. Canobbio cobrou no meio do gol, e Jardim defendeu mais uma vez. No fim, Puma Rodríguez marcou e confirmou a classificação do Vasco para a final.
Créditos: CNN Brasil