Vídeo mostra homem sendo alvejado em Minneapolis; agente dispara tiros
Um vídeo gravado por uma testemunha e confirmado pela Reuters mostra Alex Pretti, de 37 anos, segurando um telefone e não uma arma, enquanto tenta ajudar manifestantes que foram derrubados por agentes de segurança em Minneapolis, no sábado (24).
Nas imagens, é possível ver vários agentes segurando Pretti, que resiste, e o forçando a ficar de quatro. Enquanto ele é imobilizado, alguém parece avisar sobre a presença de uma arma.
Em seguida, o vídeo sugere que um dos agentes retira uma arma de Pretti e se afasta com ela.
Logo depois, um policial aponta uma pistola para as costas de Pretti e dispara quatro tiros em sequência rápida, conforme capturado nas imagens. Outros disparos são ouvidos, e outro agente também parece atirar contra ele.
Após os tiros, todos os agentes se afastam do corpo de Pretti que está na estrada. Alguns oferecem atendimento médico, enquanto outros mantêm as pessoas longe do local.
A Reuters verificou a localização e a data do vídeo através dos metadados do arquivo original. Elementos como edifícios, ruas, árvores e postes conferem com fotos e mapas daquela área de Minneapolis.
A agência disponibilizou o vídeo original, sem edições, e uma versão estabilizada e em câmera lenta para mostrar claramente a sequência dos acontecimentos.
Créditos: CNN Brasil